Barbie homenageia Frida Kahlo, Katherine Johnson, Amelia Earhart e outras mulheres inspiradoras

A Barbie Frida Kahlo
A Barbie Frida Kahlo

Who run the world? Girls! Bem a tempo do Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, a Mattel anuncia o lançamento de uma nova coleção da Barbie: “Mulheres Inspiradoras”.

Como o nome sugere, a empresa escolheu 3 personalidades que se destacaram em suas áreas de conhecimento e as transformou em bonecas. As primeiras a chegarem às lojas homenageiam a artista mexicana Frida Kahlo, a física e cientista da NASA Katherine Johnson e a aviadora Amelia Earhart.

A Barbie que homenageia Katherine Johnson
A Barbie que homenageia Katherine Johnson

Além da linha “Inspiring Women”, a Mattel criou a “Sheroes” (mistura de “She” com “Heroes” – ao pé da letra, algo como: “Elas Heroínas”), que trará outras 14 mulheres de sucesso em seus respectivos campos de atuação.

No ramo das esportes, estão a atleta de snowboard Chloe Kim, a boxeadora inglesa Nicola Adams, a atleta de windsurf Çağla Kubat, a chinesa campeã vôlei Hui Ruoqi, a jogadora de golfe Lorena Ochoa, a jogadora de futebol italiana Sara Gama e a bailarina chinesa Yuan Yuan Tan.

A Barbie que homenageia Amelia Earhart
A Barbie que homenageia Amelia Earhart

Também serão homenageadas a cineasta Patty Kekins (diretora de Mulher Maravilha –2017), a ambientalista Bindi Irwin, a chefe de cozinha Hélène Darroze, a jornalista polonesa Martyna Wojciechowska, a filantropa chinesa Xiaotong Guan e as empreendedoras e designers Leyla Piedayesh e Vicky Martin Berrocal.

Nos EUA, as bonecas custarão US$ 29,99, já no Brasil, o preço sugerido é de R$ 249,99 – e a primeira a chegar por aqui será a da Frida. Para colecionador!

A Barbie Role Models inclui: Vicky Martin Berrocal, Xiaotong Guan, Bindi Irwin, Sara Gama, Chloe Kim, Martyna Wojciechowska, Nicola Adams OBE, Yuan Yuan Tan, Patty Jenkins, Hélène Darroze, Hui Ruoqi e Leyla Piedayesh
A Barbie Role Models inclui: Vicky Martin Berrocal, Xiaotong Guan, Bindi Irwin, Sara Gama, Chloe Kim, Martyna Wojciechowska, Nicola Adams OBE, Yuan Yuan Tan, Patty Jenkins, Hélène Darroze, Hui Ruoqi e Leyla Piedayesh

Em tempo: quem é a mulher que te inspira? Em uma ação global, a Barbie convida seus fãs a marcarem e compartilharem imagens dessas pessoas nas mídias sociais e usar a hashtag #MoreRoleModels .

2 Comentários
  1. Olá Eu não quero de forma alguma desencorajar a marca a fazer mais bonecas assim, mas parece que o padrão modelinho da boneca permanece. Pode ser que essas duas mulheres tenham sido magras, mas se eles modificarem todas para se encaixarem no padrão Barbie eu vou ficar bem chateada. Ambos modelos estão lindíssimos. Vidas em Preto e Branco

    1. Hey! Tudo bem? É bem verdade que a empresa tem um pouco de dificuldade em fugir do padrão Barbie de sempre, mas vemos que ela vem se esforçando no tema “representatividade” cada vez mais. Merece um crédito 🙂 Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!

Comente

Your email address will not be published.

Notícias, novidades, observações e opiniões sobre moda, beleza, estilo de vida e outros temas igualmente inspiradores.
Gostou do que viu? Então não esquece de voltar amanhã também!