Real, oficial! Maria Grazia Chiuri é a nova diretora criativa da Dior

Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli (Foto: divulgação)
Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli (Foto: divulgação)

Após 17 anos, oito deles como diretora criativa, Maria Grazia Chiuri deixa a Valentino e seu companheiro longa data e co-designer, Pierpaolo Piccoli – que agora irá encabeçar a maison sozinho.

“Tudo o que foi alcançado nestes anos teria sido impossível sem o talento, determinação e visão de Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli. Em conjunto, eles contribuíram para tornar a Valentino uma empresa de moda de muito sucesso. Agora, uma nova e excitante fase para a marca começa, sob a liderança criativa Pierpaolo. Estamos fortemente determinados a dar continuidade ao processo de afirmação e desenvolvimento realizado nos últimos anos”.

Com essas palavras, a grife fez o anuncio oficial na manhã desta quinta-feira (07.07). Apenas um dia após seu comentado desfile de inverno 2016/17 na semana de alta-costura, em Paris.

No meio da moda, o destino da estilista já é sabido há algum tempo: será contratada pela Dior, onde ocupará o cargo deixado por Raf Simons em outubro do ano passado.

“Estou pronta para embarcar em um novo desafio profissional”, disse ela, em comunicado.

Update (08.07):

Bem cedinho, nesta sexta-feira, a Dior confirmou as especulações. Maria Grazia é, sim, a nova diretora criativa da grife francesa. Se tornando, aliás, a primeira mulher a ocupar esse cargo.

“É uma grande honra fazer parte da Dior; eu meço a enorme responsabilidade de ser a primeira mulher responsável pela criação em uma casa profundamente baseada na expressão pura da feminilidade”, disse em comunicado oficial.

Está ansiosa pra ver o que ela vai fazer pela marca? Então fique ligada na próxima temporada de ready-to-wear. Seu primeiro desfile está marcado para o dia 30.09.

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Notícias, novidades, observações e opiniões sobre moda, beleza, estilo de vida e outros temas igualmente inspiradores.
Gostou do que viu? Então não esquece de voltar amanhã também!